Top Atualidade . Com

“Não Queria Vir Para Miami”, Diz


Há exatos 20 anos, no dia três de novembro de 1995, os Raimundos lançavam seu segundo disco - e a expectativa de uma segunda década consecutiva de rock brasileiro começava a findar. Não por culpa do disco, claro. Em muitos estilos, Lavô Tá Novo é o melhor disco dos Raimundos.


Zenilton). Mas o disco bem como era o começo do final do Banguela e o começo do distanciamento da banda de um público mais imenso - mais pop. O Banguela foi um experimento que o então jornalista gaúcho Carlos Eduardo Miranda propôs aos Titãs. Mostrou muitas fitas demo de bandas iniciantes para a banda paulista e conseguiu convencê-los a montar um selo pra lançá-las. EMI, a gravadora Sony abriu o selo Chaos para abrigar artistas novatos e a BMG ressuscitou o selo Plug pra amparar aqueles novos artistas.



  • 2 Família viola (família viola da gamba)

  • 2002; SOUZA; LEÃO, 2006; RODRIGUES, 2007)

  • Se você obter um violão que use cordas de nylon, NUNCA coloque cordas de aço e vice-versa

  • Como seguir seus estudos após esse início


  • sessenta 23 “Passatempo não para” 18 de setembro de 2011 222



Com a entrada dos anos 90, as bandas de rock dos anos oitenta começaram a continuar velhas e perderam o vínculo com os fãs mais jovens. O diferencial do selo dos Titãs eram os Raimundos. Entretanto “Selim”, improvável balada farofa, incluída quase em cima da hora, levou a banda para outro patamar. E logo os Raimundos estavam tocando no rádio, algo impensável para aquela geração. Foi este sucesso que assim como alimentou o Banguela.


A rusga virou cisma e a banda deixou o Banguela. Lavô Tá Novo, teu segundo disco, foi produzido pelo norte-americano Mark Dearnley, que neste instante havia trabalhado com AC/DC e Black Sabbath - e a sonoridade crua do primeiro disco ficou pequena perto das paredes de guitarra do segundo disco. Curso Profissional De Violino Para Iniciantes lançado pela gravadora mãe do Banguela, a Warner, os Raimundos assim como deixaram para trás os dias de underground e partiram sentido ao primeiro escalão do pop nacional. Todavia esqueceram de avisar pra eles que, apesar de umas exceções, o Brasil não é um povo roqueiro.


E ao abrir a rota rumo ao hard rock, os Raimundos foram ao mesmo tempo perdendo o apelo popular que tiveram no primeiro disco e ficando mais sérios e menos engraçadinhos. Lavô Tá Novo ainda tinha a essência da banda (fora várias referências à maconha, que quase fez o disco se chamar Dedo Amarelo), mas o terceiro álbum, Lapadas do Público, os distanciou de vez do público de massa. Sorte dos Mamonas Assassinas, que pegaram a rota pavimentado pelos Raimundos pra receber os corações e mentes do Brasil. Se tivessem lançado um disco parelho com seu quarto lançamento - Só No Forevis é outro clássico da banda, propriamente por retomar o humor e o elo com a canção - quem sabe conseguissem permanecer no topo por mais tempo.


Cansado desses comentários, opta deixar sua aparência um pouco mais “rebelde” e passa a utilizar roupas pretas e mais transadas, e também passar a utilizar piercings, brincos, anéis, colares e até uma tatuagem no braço. Tenta fazer o possível para amparar os outros, em especial Yuki e Rin. É namorado de Isuzu (Rin), o Cavalo (que só aparece no mangá), e após ela sofrer um “acidente”, decide terminar o namoro. Rocksmith Ou Yousician: Qual é O Melhor Pra Compreender A Tocar Guitarra? , no começo fica revoltado, contudo no momento em que se acalma tenta se reaproximar dela, para captar o que está acontecendo e para reatar o namoro.


A Serpente. Tem vinte e sete anos e é Baixada Ligada: Feira Literária Africana O Dia de Shigure e Hatori (que possuem a mesma idade). É alfaiate e dono de uma loja de roupas. Aya é o mais excêntrico e fútil dos Soumas, e também ter uma inevitabilidade impressionante de exibir-se e exagerar muito em qualquer coisa que fala.