Indústria Não Tinha Dois Meses Consecutivos De Alta Desde 2018, Diz IBGE

Anderson Theodoro [Advogado E Consultor Jurídico]: Compra E Venda De Imóveis


A queda externa derrubou a atividade da indústria brasileira. O estudo revela que os efeitos da incerteza internacional se intensificaram no início deste ano em todos os portes e atividades industriais. Todos os vinte e sete setores da indústria de transformação pesquisados e a indústria extrativa diminuíram o número de empregados. Com exceção da indústria farmacêutica, as excessivo atividades reduziram a geração. Os setores cuja elaboração teve maiores quedas foram os de madeira, em que indicador recuou para 21,2 pontos, e o de metalurgia básica, em que o indicador caiu para 21,7 pontos.


Segundo a busca, os indicadores variam de zero a cem. Números abaixo de 50 indicam evolução ou perspectivas negativas. A Sondagem Industrial mostra ainda que as empresas continuam encontrando dificuldades com os financiamentos. As Governo Anuncia Medidas De Desafio Pro Setor De Construção também enfrentam a retração do consumo. “A inexistência de busca foi escolhida como um dos 3 principais problemas por 56,4% dos empresários de pequenas indústrias, 49,7% de médias e 48,3% de grandes empresas”, alega o estudo.


  • Meio ambiente jurídica do loteamento fechado
  • Duration: 5 months (start immediately)
  • 2- O QUE Influencia O Gasto Encerramento
  • 2014 das Notas do Tesouro Nacional, Série C - NTN-C, a ser
  • 4534-900 Construção de obras de prevenção e recuperação do meio ambiente (OBRA)

Os outros obstáculos à expansão dos negócios citados pelos industriais são a elevada carga tributária e o acirramento da batalha. Apesar da retração registrada no primeiro trimestre de 2009, as estimativas dos industriais em conexão ao funcionamento da economia nos próximos seis meses são menos pessimistas. O indicador de perspectiva de procura subiu de 39,sete pontos no último trimestre de 2008 para 48,três pontos no começo nesse ano. No entanto as previsões pras exportações continuam caindo. O indicador de possibilidade de exportações recuou de 41,7 no último trimestre de 2008 pontos pra 39,oito pontos agora. Utensílios Por Construção Civil foi feita entre os dias 1º e vinte e sete de abril, com 1.329 empresas. Destas, 740 são de menor porte, 386 são médias e 203 são grandes organizações.


No website tem um texto que fala a respeito da decadencia e quais os documentos que a Receita Federal exige para provar essa decadência. Seria excelente vc ler com toda atenção. Mas quem vai narrar se a obra está decadente ou não é a Receita Federal, porisso vc tem que inserir estes documentos comprobatórios da decadência , preencher a DISO e mostrar la pela Receita Federal. Mesmo que o Habite-se seja de 2012 vc poderá provar por intervenção de outros documentos que a obra ja está decadente.


Gratíssimo pela atenção e resposta Eliel. Pretendo fazer averbação do meu imovel, meu IPTU que mostra a conclusão da obra é de 2008 isso ja entra como decadencia na receita federal ou tenho que pagar o inss do imovel pra fazer a averbação? Ola tudo bem contigo ? Na realidade um imovel cuja construção foi concluida em 2008 nao esta ainda decadente nao. O que poderá é, depedendo da data de inicio de construção ter uma decadencia parcial.



Sr Eliel, que show hein o teu trabalho. Procuradora Palestra Pra Trabalhadores Da Construção Civil tentando provar decadência da minha obra e solicitei a planta aerofotogramétrica do meu imóvel para o engenheiro fazer o laudo. Este laudo é acessível? O Sr teria qualquer modelo pra me guiar? Ola Sandra tudo bem ? Olha o laudo é bem descomplicado sim… o profissional vai ter de achar sua obra e informar a data de conclusao dela.. Observe que a planta tem que ser solicitada na prefeitura e ser da data que vc esta desejando provar ok..