[+18] Libero A Porta Dos Fundos?

LEVOTIROXINA (Puran T4) - Indicações, Doses E Efeitos secundários


A levotiroxina sódica é a forma sintética do principal hormônio produzido pela glândula tireoide, chamado de tiroxina, assim como popular na sigla T4. A levotiroxina é, desta forma, um remédio indicado pro tratamento do hipotireoidismo, que é a doença provocada pela deficiente elaboração de hormônios pela tireoide. Os nomes comerciais da levotiroxina mais populares no Brasil são Puran T4, Euthyrox e Synthroid; em Portugal, as marcas mais famosas são o Eutirox e o Letter.


Por essa postagem vamos encostar as indicações, o mecanismo de ação, E Isso pode talvez Ser Feito Como? nomes comerciais, a posologia, como tomar, os efeitos colaterais, as contraindicações e as interações medicamentosas da levotiroxina.Vamos falar também a respeito da eficiência da levotiroxina como medicamento para perder peso. Se você está à pesquisa de mais sugestões sobre isso as doenças da tireoide, veja o nosso arquivo de textos a respeito através do seguinte Medicamento Caseiro Para Perder calorias : DOENÇAS DA TIREOIDE.


Como agora referido pela introdução do texto, a levotiroxina é um hormônio sintético da tireoide. Ela tem que ser usada a todo o momento que o paciente necessitar de reposição artificial de hormônios tireoidianos. A tireoide é uma glândula localizada pela apoio do pescoço, cuja atividade é controlar o metabolismo do organismo, isto é, a maneira como o corpo gere tua fontes de energia.


No momento em que o cérebro deseja ampliar nosso metabolismo, ele estimula a tireoide a produzir mais hormônios tireoidianos. Do mesmo jeito, no momento em que o objetivo é desacelerar o metabolismo, o cérebro “avisa” a tireoide para gerar menos hormônios. O propósito da tireoide é a toda a hora gerar quantidades de hormonios necessárias para o metabolismo preservar-se adequado, de acordo com as atuais situações de vida do paciente. A tireoide saudável não produz nem hormônios de mais nem de menos, só o essencial.


O hipotireoidismo é uma doença que surge quando a tireoide passa a produzir menos hormônios que o obrigatório para o normal funcionamento do nosso organismo. Por esse caso, para que o metabolismo corporal não entre em falência, faz-se necessária a reposição de hormônio tireoidiano a começar por medicamentos, pelo motivo de a tireoide descobre-se doente e incapaz de produzi-los de forma adequada.



  1. 66- Fazer somente 3 refeições por dia dificulta a eliminação dos quilinhos extras

  2. 1 taça de gelatina light batida com suco de goiaba

  3. Edite seu guarda-roupa

  4. Acrescentamento veloz do volume abdominal

  5. Dieta do Fator da Perda de calorias




A principal e quase exclusiva indicação pro emprego da levotiroxina é, assim sendo, o hipotireoidismo (para saber mais sobre o assunto hipotireoidismo, leia: HIPOTIREODISMO). A levotiroxina bem como pode ser utilizada como tratamento completar para alguns tipos de câncer da tireoide. Em pessoas saudáveis, a tireoide capta o iodo consumido na dieta e usa-o para montar 2 hormônios: triiodotironina (T3) e tiroxina (T4).


O T3 e o T4 produzidos pela tireoide são lançados pela corrente sanguínea, onde irão atuar diretamente nas células do nosso corpo, ditando o modo como elas irão transformar oxigênio e glicose em energia. A quantidade de hormônios produzida na tireoide é dividida da seguinte forma: 80% de T4 e 20% de T3. O T4 é, na verdade, um precursor do T3.


Quem realmente age nas células é o T3. Água De Berinjela Emagrece? do T4 produzido, ao surgir em órgãos ou tecidos, é transformado em T3 pra utilização das células. Em vista disso, o T3 é verdadeiramente o hormônio tireoidiano que age no nosso corpo. O T4 é uma espécie de reserva, que é usado pra gerar mais T3 a todo o momento que necessário. A levotiroxina sódica é um medicamento que de imediato é vendido sob a maneira genérica em tão alto grau no Brasil quanto em Portugal. Em seguida assim como muitas marcas cuja substância ativa é a levotiroxina. A dose da levotiroxina tem que ser ajustada de forma a conservar normalizados os níveis do hormônio TSH (abaixo de 4,cinco a 5,0 mU/L).


Para aprender melhor a conexão entre os níveis de T4 e TSH, leia: TSH E T4 LIVRE | Exames da tireoide. Em média, a dose necessária para o controle do hipotireoidismo é de 1.Seis mcg/kg, o que oferece alguma coisa por volta de 112 mcg pra um paciente de setenta kg. É preciso salientar, porém, que a dose inicial costuma ser mais baixa, principalmente nos idosos e nos pacientes com dificuldades cardíacos, em razão de um excesso de T4 poderá iniciar arritmias ou eventos isquêmicos. Nesse grupo de risco, a dose inicial recomendada é de 25 a cinquenta mcg por dia, com ajustes a cada quatro a 6 semanas.


Nos pacientes adolescentes e sem outras doenças, a dose inicial podes ser a de 1.Seis mcg/kg. Outra dica relevante é direcionar o paciente a escolher uma marca e tornar-se fiel à mesma. Existem diferenças de biodisponibilidade do T4 entre as diversas marcas, incluindo genéricos de fabricantes diferentes. Se você toma levotiroxina sódica genérica, decore a empresa farmacêutica responsável pela produção e peça para o farmacêutico não trocar na hora de obter uma nova caixa. Se a troca de marca ou laboratório for inevitável, sugere-se uma nova dosagem do TSH depois de seis semanas pra avaliar a indispensabilidade de correção da dose.